Problemas com Mosca-do-estábulo? Optigard LT é a solução

No dia 26/01/2018 saiu uma reportagem de uma pesquisa do Embrapa do MS no site Agrolink, sobre o surto da mosca do estábulo em Gados de Corte, que causa até a morte dos animais.

O surto está se agravando cada vez mais por conta da resistência que as moscas criaram contra um dos principais produtos utilizados para combater esse problema.

Ao passar dos anos os veterinários utilizavam sempre o mesmos produtos a base de cipermetrina, da classe dos piretróides, contudo as consequências estão vindo a tona, os produtos não estão fazendo mais efeito contra essa praga.

Apesar da pesquisa ter sido realizada no Mato Grosso do Sul, onde a Embrapa não recomenda mais a utilização desse princípio ativo para esse tratamento, observamos essa tendências em outros estados, como São Paulo.

A área de pesquisa da Syngenta já havia observado essa tendência alguns anos, e dessa forma desenvolveu um novo produto para ajudar no combate das moscas dos estábulo.

O setor de soluções urbanas da Syngenta desenvolver o produto Optigard LT, inseticida neonicotinóide, a base de Tiametoxam, com amplo espectro de ação, e altamente indicado para manejo de resistência, como é o caso.

 

 

O produto é indicado para pulverização superficial, e atinge larvas e adultos da mosca do estábulo.

Não deixe essas moscas prejudicarem o seu negócio!

Entre em contato e saiba mais do produto!

(19) 3397-1903

Voltar para Notícias

Copyright © 2017 DIBAN - Todos os direitos reservados.